quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Oficialmente ...


Caloira!

Ontem fui fazer a minha matrícula na FPCEUC - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra - o que significa que sou oficialmente universitária.

Então, depois de mais de 5 horas para conseguir tratar de tudo, arranjei novas "amiguinhas", o cartão de estudante, o cartão de crédito do Santander Totta, o kit de Caloiro, um passe para o roteiro turístico da cidade, um vale de descontos na Optimus e apartamento.

Ainda valeu ter levado uma mini praxe, com cerca de 6 doutores da minha faculdade que por entre perguntas como: "Caloira, qual é a sua dentição?"; "Qual é o ar de sua graça?"; "Qual é a sua estrebaria?" e "Tem apêndice?" chegaram à seguinte conclusão: "Caloira, a sua mãe sabe mais do que você, vemo-nos para a semana!"
Santa Mãe'zinha, cheia de graça (...)

Segunda-feira começa, oficialmente, o período letivo, com tudo a que isso tem direito ...

Deixo-vos com Freddie Mercury, versão meme, nas t-shirts da faculdade:



"Eu sou estudante de Coimbra" - desculpem estar ao contrário x.x

1 comentário:

  1. Hey there :)
    Antes de mais, de nada, não precisavas de agradecer :p
    Quanto ao restante, acho que percebi e não percebi o teu comentário lol Mas também, eu nunca me considerei "doutora" nem nunca deixei que os outros fossem doutores comigo, foi por isso que fui apenas e só dois dias às praxes e disse que nunca mais me viriam numa coisa daquelas. Simplesmente, não faz a minha onda e não foi por isso que conheci menos pessoas ou que não me dei com o pessoal do meu curso (como muita gente faz parecer, que se não fores às praxes ou às actividades, és excluída. Nada disso). Nem mesmo quando vinham com a conversinha do "ah entra no espírito académico e blablabla". Só me apetecia dizer, "bitch please, o espírito académico é uma treta." Conheci algumas pessoas cheias "espírito académico" que faziam tanta merda por trás, que nem mereciam o chão que pisavam. Mas pronto lol...

    Espero que te divirtas nesta tua nova fase e o conselho que te deu é: não deixes que te obriguem a fazer seja o que for que não queiras, nem faças coisas só para te sentires integrada. O primeiro ano e as praxes têm muito disto... conheci muito boa gente que se perdeu por se querer integrar. Não te preocupes com isso, a integração vem com o tempo, com o convívio nas aulas, etc. Não te sintas obrigada a nada ;)

    Good luck :D

    ResponderEliminar

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!