quinta-feira, 2 de maio de 2013

Querida Rita Mendes*



"Momentos especiais merecem e pedem medidas e feitos especiais e cá tens: uma página do bloco de folhas de apontamentos, canetas de gel e uma caneta azul, um pequeno marco simbólico escrito à mão, mesmo com uma caligrafia horrorosa como a minha e possíveis eventuais erros de pontuação.
Quanto a ti não sei, mas na minha memória ressaltam imagens das inscrições presenciais, onde te conheci, onde começaram os nossos traços em comum, o nosso primeiro High-Five, o início das Nossas Jornadas! Seguiu-se o jantar de curso, que, num jeito usual de brincadeira, nos devolves-te o dinheiro e nos pediste segredo. Sabia pouco mais que o teu nome e depois de muita hesitação e receio, a coragem assaltou-me e abordei-te, na tua atual casa, na minha futura casa, num dos nossos muitos elos de ligação. Pedi-te que me adotasses, festejamos, em conjunto com meia faculdade, o teu Sim e no minuto a seguir começaste a fazer aquilo que melhor sabes: orientar-me e ensinar-me!
Foram já muitos os momentos que passamos juntas, os nossos ódios e amores de estimação partilhados entre hesitações e risos, segredos que confiamos às paredes e à calçada da nossa cidade, imagens que os nossos olhos partilharam, sintonia no nosso Sistema Nervoso, coerência no nosso pensamento, telepatia no nosso discurso.
Sei que a minha retórica - ou escrita -  nunca se assemelhará à tua. Aquilo que tu és nunca ninguém poderá ser e aquilo que tu fazes... bem... só tu sabes e acho que isso é suficiente.
Este ano, conseguiste não uma, mas duas caloiras!
Duas caloiras que te adoram e idolatram, miram os teus passos e tentam segui-los. És a nossa estrela guia, o nosso anjo de sabedoria, o nosso ídolo académico!
Hoje, ao vestir Coimbra, ao sentir as tuas mãos pesadas de responsabilidade, cheias de Know-How, vou erguer os olhos ao céu e agradecer ao Mundo por ter uma madrinha como tu: amiga, professora, orientadora, protetora, mamã.

Tji Amo <3>

Pink como Eu
Azul como Tu

Fantasia e Realidade Unidas por:

"Coimbra, levo-te comigo para a vida"



Já falta pouco e a barriga já dói!
Já sinto o nervoso miudinho e ânsia de envergar capa e batina!
Mais umas horas... Está quase!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!