quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jobs


Acabei de ver o filme Jobs protagonizado (e que bem protagonizado) pelo Ashton Kutcher e, honestamente, não gostei muito.
O filme não traz nada de novo à cinematografia tirando uns excelentes planos iniciais e umas transições subtis que dão que pensar. De resto, o guião é fraco, há muitos pontos omissos, muitas reticências sem sentido, muita essência perdida. O filme foca-se muito no início de carreira de Steve Jobs, na sua assertividade enquanto líder e na sua postura um bocado "cabrãozinho" com aqueles que lhe deram o mundo. Realmente o homem era um autêntico asshole - com ou sem qualquer tipo de problema psicológico - e merecia que alguém lhe tivesse dado umas valentes lagostas nos bigodes de vez em quando. Obviamente era um génio: na retórica, marketing, determinação, vontade e força (um bocado combinada com fúria, mas que o fez ser quem foi).
De facto, esse tal de Jobs que eu não conheci muito bem, teve uma vida interessante, que não é retratada neste filme. Através do filme, a minha curiosidade para com o senhor manteve-se: é pouca ou nenhuma. 

Agora, um aspeto diferente, avé avé *clap clap*, que não restem dúvidas do quão bom consegue ser Ashton Kutcher!!



http://media.idownloadblog.com/wp-content/uploads/2013/07/Ashton-Kutcher-promo-screening-of-Jobs-movie.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!