sábado, 1 de fevereiro de 2014

Lipton Ice Tea



Permitam-me um post um bocado mais indignado, mas eu não consigo perceber muito bem qual é que é esta mania toda recente de beber chá!
Será que a população em geral sabe que o chá não é novidade nenhuma?

Ainda me lembro bem do tempo em que ia ao supermercado e os únicos sabores de chá que existiam eram os básicos: cidreira, camomila, tília, chá verde, chá preto e cavalinha.
Na época da mania das dietas, apostaram nos chás - e muito bem - e apareceu toda a gama de chá "cuidado que faz efeito": para dormir, para perder calorias, para perder calorias a dormir, para perder calorias a caminhar, para caminhar, para o ácido úrico, para o colesterol, para os diabetes, para os hiperativos, para os ansiosos, para os bebés, para os alérgicos ao leite, para os com vontade de beber chá, para os que não tinham vontade de beber chá.
Lembro-me, ainda melhor, do tempo em que, se queria beber chá de outro sabor, tinha de ir à rota dos chás ao Porto e o único mais diferente que havia - para além do chá inglês que ainda era um bocado caro - era o chá de pétalas de rosa branca e perpétua roxa e não era assim tão bom quanto isso.

Não sei se as pessoas sabem também, mas a atratividade e magia britânica também não é uma moda recente. Já antes de eu nascer havia os fãs britânicos e os respetivos haters, as minhas viagens mentais infantis já se passavam em Londres, o "British Accent" não é sexy só de agora!

Então não percebo qual é esta mania toda das pessoas serem britânicas em Portugal e haver uma autêntica Rota dos Chás em todos os supermercados a preço de pão recesso! E é chá de toda a maneira e feitio, de todos os cantos do mundo, de todas as qualidades, de todos os sabores. Basta estalar os dedos e um novo chá sai no mercado... e há chá de tanta coisa que, daqui a nada, mais dia menos dia, com toda a moda que anda por aí, já fazem "Chá de Praxe, made in ULusíada, (cuidado com os riscos, pode ser fatal)"

E não é que eu me importe com a moda do chá ou de coisas britânicas... para mim, desde que não se comece a conduzir à direita, tudo o que é chá e britânico cai-me no estômago que nem chocolates no Natal! 
Mas, por favor, parem lá de fingir que já bebem chá desde que nasceram e que o interesse não é nada de nada repentino como a venda de chás no Pingo Doce...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZCE_O28g9gopIy6LAcQ1FboHK52sZVgmpb2FD-Srra4n5esgOEPzu4VJtcEynL6Ne7NCs8OvPqlpCRdTDjUMdyMxBJORPE_UD9T536WbdBFeSyGcc2osqNoY9T38pizHlAuZH33LgIrBk/s1600/405911_310877528949726_121433097894171_804459_2133949657_n.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!