sábado, 13 de novembro de 2010

Live Like There's No Tomorrow

 - Porque hoje estou cá , amanhã posso não estar.
Percebe de uma vez por todas que gosto de ti por aquilo que és , não tens de mostrar nem provar nada .
Se isso não te chega ... o problema é contigo .
Não contigo em conformidade contigo mesmo , mas contigo em aceitares aquilo que eu sou .
Se não queres olhar para além do óbvio , não olhes . Resigna-te á ignorância e áquilo que nunca vais ser capaz de alcançar . Escolhe objectivos fáceis porque nunca serás capaz de ultrapassar obstáculos . Vive apenas porque sim porque nunca descobrirás o verdadeiro sentido e o verdadeiro gozo de viver . Respira porque precisas de oxigénio porque nunca perceberás a magnificência da capacidade humana de conseguir respirar .
Se não gostas daquilo que eu fui e te recusas a conhecer aquilo em que me transformei ... o problema é contigo .
Não contigo em aceitares aquilo que és , mas contigo em perceberes que o Mundo muda .
Porque és pequeno demais para perceber que as pessoas podem crescer . Porque és conformista demais para entender que eu posso ser alguém que te agrade . Porque não gostas de mim demais e tens medo de conhecer alguém completamente diferente daquilo que tu anseavas que eu fosse .
E tu , não és ninguém em concreto . És simplesmente alguém que se recusa a olhar o Mundo com olhos de ver e prefere viver á custa do que é fácil , do que é simples , do que se pode ver a olho nu , do que não se precisa de explicar , do que não tem sentido , do que não dá trabalho , do que não é nada . Alguém suficientemente fraco para não ver para lá do que se pode tocar , para acreditar em alguma coisa que nem sequer procuraste , para seres algo ou alguma coisa que alguém quis que tu fosses . És um ser sem vontade própria .
Tu , não és ninguém em concreto . És um ser abstracto que menospreza alguém como eu que não tenho necessariamente de ser eu própria . Posso ser qualquer pessoa que está aí fora , aí ao teu lado , aí perto de ti , ou até bem longe , longe o suficiente para conseguires falar dela sem sequer a veres , para a desprezares sem nunca teres querido conhece-la , para fazeres dela algo inutil que ninguém quer sem nunca a teres querido tu proprio .
Tu , não és ninguém em concreto . Não falo de ti e crio um imagem tua . Não sei quem és , nem quero saber . Não sei onde moras e de onde vens . Não quero que dês a cara . Não quero que me digas olá . Não quero que me dês razão .
Tu , que não és ninguém em concreto , és um ser mesquinho que magoa alguém como eu.
E eu ... não sou ninguém em concreto .
Vês ? Somos tão iguais . Feitos do mesmo material .  Nascidos no mesmo Mundo . Mas vivemos em Mundos diferentes .
Não te aproximes . Não quero nem ter-te .
Se não me aceitas como eu sou, deixa-me apenas estar .
Eu vou continuar a viver como se não houvesse amanhã .

1 comentário:

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!