terça-feira, 12 de abril de 2011

Vida vista de cima

 Estou em cima do precipício . Se erro, arrisco-me a cair. Se caio magoo-me e só com muito esforço volto a chegar lá em cima , ao topo e erguer-me nos meus pés, por mim própria. Posso deixar que a força do mar me levante. O mar ! O mar que é tudo aquilo que me rodeia. Posso deixar que seja o mar a encher até voltar a colocar-me lá em cima. Mas assim serei um ser fraco, um ser que não saberá apreciar a vista do cimo do precipício, que não saberá aprender com o esforço, não saberá suportar a dor da luta de voltar a subir.
Uma vez lá em cima, verei o Mundo. O Mundo aos meus olhos, o Mundo aos meus pés, o Mundo onde serei a personagem principal, o Mundo feito por mim com as minhas mãos. Entenderei a paisagem que me rodeia da maneira que a souber interpretar, da maneira que a minha luta me ensinar. Uma vez lá em cima, viverei o que os momentos me proporcionarem, viverei um sonho, viverei uma personagem não interpretada, uma personagem verdadeira, uma personagem que não terá ensaios para ser criada, onde os jogos de confiança acontecem em fracções de segundos e os exercícios de relaxamentos correm com o vento e desaparecem com ele, lá em cima viverei uma vida. O melhor que puder, o melhor que souber. Em cima desse precipício serei eu, eu mesma sem aquilo que os outros desejam que eu seja, sem aquilo que fizeram de mim, sem aquilo que gostariam de ver e eu não dou... lá em cima serei eu ! Apenas eu ... sem corantes nem conservantes. Sem elementos cénicos de decoração, sem ser princesa, sem ser boneca... serei eu mesma e a mesma eu, sem tirar nem pôr . Serei aquilo que eu sou : eu !



Novo look no blog ... espero que gostem :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!