sexta-feira, 25 de abril de 2014

A bebé...


... da Procrastinação!

Se eu não tivesse uma melhor amiga física e verdadeira, daquelas mesmo de carne e osso, e tivesse de arranjar alguma coisa à qual me agarrar para me fazer sentir bem e para me divertir e me fazer rir com "pogamas" ridículos, irreais e estúpidos de rádios inexistentes com slogans parvos, mas originais (desculpem se isto não estiver a fazer sentido, mas é só um resumo de um belo fim de dia), definitivamente agarrar-me-ia à procrastinação como a eleita para ocupar o cargo em questão!

"Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crónica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos." - in Wikipedia

Vamos ignorar a parte do "pode ser um sinal de problemas psicológicos" - porque deve ser mesmo.

Procrastinar é, sem sombra de dúvidas, o meu hobby preferido! Não deve haver nada que eu faça melhor do que adiar o que tenho para fazer: ter uma conversa séria com alguém, fazer um telefonema, começar um trabalho de grupo que já devia estar feito, ir para as aulas, vestir-me, levantar-me... tudo pode ser adiado por mais alguns minutos, horas ou dias. Mesmo, mesmo até ao limite. E quando o limite não é suficiente... rompe-se o cérebro! As coisas são feitas, mas à pressão, porque a procrastinação vive bem perto do coração e pior que isso só mesmo conseguir vencer a razão (yo).

A bebé da procrastinação (bebé porque eu adoro bebés quase tanto como adoro procrastinar) é, muito provavelmente, a razão pela qual não publico coisas parvas como esta tão frequentemente como, na realidade, gostava de publicar. Isto na minha cabeça até é mais ou menos eficaz: tenho montes de assuntos, reclamações e notícias para publicar, mas depois penso como é que vou construir o texto e, conhecendo-me como conheço, já sei de antemão que vou divagar e escrever um testamento sobre coisas que não interessam nem ao menino Jesus.

E pronto... espero que entendam que a sensação de fazer alguma coisa bastante prazerosa enquanto procrastino uma tarefa bastante trabalhosa é demasiado bom para o ignorar. Se partilham da mesma maleita que eu, partilhem!! (a não ser que prefiram adiar a partilha ;) )


http://blog.steveskojec.com/wp-content/uploads/2014/02/procrastination6.png



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!