domingo, 2 de novembro de 2014

É nisto que o mundo se interessa...



... ou, pelo menos, Portugal.

Vou abster-me de deduções e induções sobre o caso, não me interessa especular de quem foi a culpa ou o que aconteceu naquele dia, naquele quarto. A questão - e o que os factos apuraram - é que Renato Seabra matou e mutilou Carlos Castro, nos Estados Unidos, em 2010.
Depois de tantas notícias, tantos mexericos, tanto fala para aqui-rola para ali, a história ainda tem contornos e dos pormenores pouco ou nada se sabe.
No entanto, o que é que Portugal deseja fazer para "honrar" este caso?
Dar o nome do Senhor Carlos Castro a uma rua.

Porquê? Porquê, senhores?
Carlos Castro era um cronista, assim como o Cláudio Ramos, a Cinha Jardim ou a Lili Caneças. O que fazem da vida é dizer cobras e lagartos sobre todas as celebridades em geral. 
O que é que ganham com isso? Podem fazer as barbaridades que quiserem porque, uma vez que trabalham todos juntos, o assunto nunca será mencionado.
Vamos dar o nome de todas as pessoas, que sejam celebridades em Portugal, ás nossas ruas?
Eu lamento que seja eu a dizer isto, mas vamos precisar de muitas auto-estradas com muitas ruas intermédias.

O que mais me choca é que se voltarmos com a nossa memória a 2010, o ano em que morreu o cronista, também averiguamos que morreram pessoas cujos nomes se declamam:
  • Saldanha Sanches
  • José Torres
  • Hernani Lopes
  • Carlos Pinto Coelho
  • Mariana Rey Monteiro
  • Rosa Lobato Faria
  • Matilde Rosa Araújo
  • Mário Bettencourt Resende
  • António Feio
  • Virgílio Teixeira
E o que é que se lhes fez?
Nada!
Se uma simples crónica num jornal, uma passagem numa revista e uma notícia no jornal da noite são suficientes para estes nomes, porque razão é que um equivalente recebe uma rua inteira?

Tenho dúvidas, pessoas, tenho muitas dúvidas...


http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2011/big/ng1425497.jpg

Tal e qual, senhor, é essa a expressão!

1 comentário:

  1. Olá Rita, tudo bem?
    Como tens andado? Espero que muitíssimo bem ;)

    Olha não sabia dessa do CC, mas é absolutamente ridículo. Primeiro porque não acho que esse senhor tenha feito o que quer que seja para honrar seja o que for, e segundo, há tanta gente por este Portugal fora merecedora de coisas bem maiores, a quem ninguém dá o devido valor. Não é que me esteja para aqui a armar em moralista, mas realmente é absolutamente ridículo... e tudo, porque se tratou de uma morte macabra e mediática. Há coisas que não se entendem.

    ResponderEliminar

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!