domingo, 9 de novembro de 2014

Sociedade contemporânea



Eu não me considero uma pessoa de muitos atritos ou que se chateie com muitas coisas - para além do facto de andar sempre nervosa com alguma coisa, mas meu e não dos outros - e por isso mesmo acho bastante digno fazer um post sobre este assunto porque é algo que, de facto, ainda não consegui perceber na nossa sociedade.
E é o quê? - perguntam vocês.
São as tão aclamadas e conhecidas por todos: Discotecas Ambulantes!

Sim, aqueles carros que andam com os vidros abertos e a música nas maiores alturas e quando vocês, tranquilos da vossa vida, andam por aí a pé têm de ouvir a playlist dos outros nos sítios mais estranhos possíveis.

Vão a descer uma rua e lá passa por vocês um típico:


Dois carros à frente, lá está o tipo do Kizomba:


E descem um pouquinho mais e chega o Rapper:


E, claro, que não podia faltar o sambódromo:


E, obviamente, o fã dos Carreiras:


Quando é que as pessoas vão entender que os rádios dos carros não servem para pôr o volume no máximo e abrir os vidros, mas para colocar num volume apropriado à audição do sujeito e com os vidrinhos fechados?
Uma pessoa não é obrigada a andar na rua e a ouvir 50.000 músicas apenas porque sim.

E nem é que isto me incomode, de todo!
Mas achava eu, na pura da minha ignorância, que este tipo de coisas eram só tipicas dos mitras da zona e não da população em geral.
Anda tudo surdo é o que é!

1 comentário:

  1. Omg, o teu post é TÃO verdade.
    Uma pessoa vai na rua e é discotecas ambulantes para todos os gostos. O problema é que parecem todas discos riscados, porque o pessoal mete a tocar sempre as mesmas musicas. Eu também gosto de ouvir musica com uns decibéis acima do normal, mas nunca para ao ponto de criar uma discoteca ambulante lol

    O que se passa para não gostares de estudar no Porto? Normalmente o pessoal fala muito bem da Universidade do Porto, mas eu compreendo que a adaptação esteja a ser difícil e depois, quando mudamos de ambiente, encontramos de tudo (pessoas incluídas), e é complicado lidar com as adversidades. Mas daqui a uns tempinhos vais ver que isso passa ;)

    E mais uma vez, obrigada :)

    ResponderEliminar

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!