sábado, 7 de junho de 2014

Quel Assunto



Há assuntos sobre os quais simplesmente não gosto de falar. Política e Religião estão no topo da minha lista: porque me chateiam, porque me irritam, etc, etc, etc.

Mas hoje vou abrir uma exceção, porque não consigo perceber por que razão o pároco de uma freguesia nunca está disponível para atender as pessoas que se comprometeu representar.
Um padre que está de férias 3 vezes por ano, fora feriados, "retiros espirituais", "viagens de negócios" e "passeios para espairecer". Um padre que se recusa a fazer funerais, casamentos e batizados, "porque é Domingo", "porque há futebol", "porque estou de férias", "porque é feriado". Um padre que se recusa a fazer missas pelos mesmo motivos supra citados e chumba crianças na catequese porque não vão à missa. Um padre que permite que andem "vigias" a intrometer-se na vida das outras pessoas para saber se são casadas, se vão à missa, se comem bem, se tomam banho todos os dias. Um padre que quer que a catequese seja levada mais a sério que a escola, que não faz missa para as crianças, que dá lições de moral às famílias em plenos funerais e que obriga os catequistas a seguirem à risca o que diz o manual, mantendo as crianças presas dentro de uma sala de aula 1.30h. O mesmo padre que diz palavrões, que explora os seus empregados, que não paga renda ou alimentação e recebe 1.000€ por mês.

Desculpem se sou só eu, mas fico tão, mas tão, mas tão frustrada com isto que nem me aguento!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-Qkkgh3vH2-z_gwreJ_EQGCrxyedeLPh2VLgkeLWT4bK8bHMk41DO80XeUQ2nRS-hnuSCh8ijYC8dNYeW7e7o3kbcVECF2gxWmIzZpU_82eXEloSlPk6eyBC8lZXzhT3boByX-jEZxy4/s1600/Slide1.JPG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!