segunda-feira, 20 de abril de 2015

Fantástica Atriz



Hoje foi o primeiro dia em que chorei por ti. E digo o primeiro porque sei que, certamente, ainda chorarei muito por ti. Já sei que não queres, já sei que também te dói, mas o que é que queres que faça? Quem ama tem destas coisas.
Não chorei daquelas lágrimas de birra, daquelas que até é preciso pestanejar freneticamente para caírem ou que mal molham a cara. Chorei lágrimas gordas, que me inundaram a cara num choro sufocante de pura dor. Lágrimas a sério. Quem ama tem destas coisas.
E tens razão. Tens toda, total e completa razão. Para quê que hei-de estar a sofrer por antecipação? Que bem é que isso faz? Não é mais fácil deixar o tempo correr e esperar que tudo corra pelo melhor de nós dois? Claro que sim, amor, tens toda a razão. Mas enquanto te amar, vou sempre sofrer por antecipação. Dou-te a razão toda, em todos os momentos: não temos uma relação de secundário que acaba com a universidade; não andamos a brincar às casinhas, aos pais e às mães; não andamos na infantil e arranjamos uma pessoa diferente todos os dias. Isto é a sério. E é isso mesmo que eu quero. Ainda bem que nos percebemos mutuamente. Mas o que é que queres que faça? Quem ama tem destas coisas.
Honestamente, sabes qual é o meu problema? É gostar demasiado de ti. Quero-te tanto, quero-te muito, quero-te mesmo. Daquele querer que não se deve querer, porque magoa e dói e nos aperta o peito. É desse querer que eu te quero. O meu problema é que esse querer deixou de ser suficiente e também te amo. Não te amo ao ponto de dar a minha vida por ti, porque acho que isso é uma estupidez, mas amo-te. Daquele amor doce que eu achei que não voltaria a ter, porque me enfraquece e eu detesto ser fraca. O meu problema é amar-te.
Amar-te faz com que eu sofra por antecipação por não saber onde é que a vida nos vai levar, por não saber onde é que a vida TE vai levar e por não saber se, onde quer que ela te leve, eu estarei lá também. Faz com que eu sonhe contigo sonhos que não sei se serei capaz de realizar porque o futuro é incerto e a vida dá muitas voltas e nenhum de nós sabe o que fazer com elas. Faz com que eu chore lágrimas obesas e só queira comer porcaria, porque a comia me tapa o buraco que a saudade de ti e o amor que te tenho deixam, quando não estás comigo para dizer que sou louca. Mas o que é que queres que faça? Quem ama tem destas coisas.
Voltaste a despertar a atriz que havia em mim, porque sempre que me perguntas se estou bem e se estamos bem, tenho de me esforçar para endurecer o tom de voz e responder-te que sim, que vai tudo ficar bem, quando eu não sei se acredito nisso. Quero-te bem, quero-te feliz comigo ou sem mim, porque quem ama tem destas coisas.



http://www.enfrentamentoasviolencias.org.br/wp-content/uploads/2013/07/12139olho.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!