quarta-feira, 19 de março de 2014

Ahoj!


Quando me disseram o que era Erasmus, disse, prontamente, que nunca na vida o iria fazer! 
Toda eu sou um bocado dependente: de amor, de mimos, de carinho, da mamã, do papá, de Portugal em si, das minhas coisas, do meu mundinho à parte!

Ao ouvir histórias de pessoas recém-chegadas - e chegadas menos recentemente - sobre a tão badalada "Erasmus Life" só conseguia pensar que não era, definitivamente, vida para mim, mas que gostava de experimentar sem sair de cá.
Então decidi vir para Coimbra! (não teve nada a ver, mas achei gira esta conclusão)

Eis senão que, no meio de um Chocolate Quente em pleno Inverno, numa conversa de café sobre Erasmus e experiências diferentes e enriquecedoras, tomo uma decisão extremamente importante... "Vou fazer Erasmus!"
Depois de todo um processo de pesquisa informativa só para escolher o sítio, preencher papéis, sonhar acordada, fazer planos e esperar, ansiosamente, por uma resposta, descobri que o meu "nunca vou fazer isso" é tão suscetivel de não ser verdade quanto o discurso do Cavaco Silva logo à noite!

Quando chega a dita cuja da resposta a dizer que não sou suficientemente boa para ir para nenhum sítio para além do meu próprio Portugal, apercebo-me do quão ridícula sou em achar que conseguiria tudo a que me propusesse (e sobre isto podia escrever um livro!).

Adeus Praga, adeus Gronnigen, adeus Leuven, adeus Mundo, espero um dia cruzar-me contigo para pormos a conversa em dia!

A minha experiência Erasmus acabou tão rápido quanto começou: num segundo!

http://www.magicway.com.br/wp-content/uploads/2013/12/praga1.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!