quarta-feira, 13 de maio de 2015

O que me dói #1.0



Por ter um sistema imunológico de um bebé prematuro (muito prematuro), bem que podia fazer deste "O que me dói" uma rubrica mensal derivado à quantidade de coisas parvas que me aparecem e doem.

Dizem os antigos:
"O que é mau não dói"
Por isso, é bom sinal. Enquanto me doer, não há-de ser mau.

A minha última dor chama-se:
Infeção Urinária.
E isto sou eu a auto diagnosticar-me.

Vamos por partes:
Eu não tenho a sensação constante de querer ir à casa de banho, como se fosse um peso e tivesse uma bexiga muito, muito pequena ou estivesse a fabricar urina em quantidades anormais. Não, não tenho essa sensação.
O que eu sinto é uma dor horrível quando vou fazer xixi. 
Desculpem a analogia, mas é como se me estivessem a abrir um grande buraco na uretra para o meu xixi sair. Essa dor é quase constante, mas intensifica-se quando faço xixi. Podem imaginar as dores, não é? É praticamente isso... Pior que ter um filho, como se costuma dizer.

Depois de expressar a minha dor - e uma vez que tem a ver com xixi - deixem-me partilhar convosco um pensamento que me tem causado alguma confusão nos últimos tempos que é a expressão "fazer xixi".
Nós não fazemos xixi. Ele já está feito. Nós só o expulsamos de dentro de nós.
Não gosto dessa expressão, porque é mentira.
E quais são as alternativas?
Mijar - demasiado calão. "Ei, ó mano, tenho de ir mijar"
Urinar - demasiado científico. "Querido, por favor pare a limusina que necessito urinar"
Fazer o número 1 - novamente o fazer. Não fazemos nada.
Expelir a urina/o xixi - ninguém diz isto, pois não?
Vá, em falta de melhor, fazer xixi. Mas que fique bem assente que não o fazemos, expelimo-lo.



http://blog.saoluiz.com.br/wp-content/uploads/infec%C3%A7%C3%A3o-urin%C3%A1ria.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!