quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tu e as tuas manias...



... as tuas manias e tu!

Foi a frase que o querido P. me disse hoje. Envolvendo dinheiro.

Contexto:
A fazer um trabalho que envolvia dinheiro (não muito), deixei-o ao acesso de todos, em plena confiança. 
Pois qual não é o meu espanto quando descubro que o dinheiro desapareceu.
Ia-me dando um baque no coração e comecei logo aos berros a perguntar pelo dinheiro.
Eis senão quando aparece o querido P. e me diz "fui eu que tirei o dinheiro. Tirei X, mas já repus em material."
É claro que eu fiz um escândalo. As coisas não se tratam dessa maneira, as coisas não se fazem assim. Discussão para aqui, picardia para ali, lá nos chateamos os dois e eu não pude fazer nada.
Qual foi a minha brilhante conclusão?
"A partir de agora nunca mais vais ter acesso ao dinheiro dos fundos. Esquece. Foi a última vez que isto aconteceu."
E o que é que ele me respondeu?
Precisamente. "Tu e as tuas manias, as tuas manias e tu!"
Não, meu querido, não são manias. Chama-se trabalho, chama-se seriedade, chama-se eficiência, que são coisas que, pelo que me parece, tu não sabes o que são.
Queres voltar atrás no tempo?

Vamos retroceder até ao ponto em que eu era bem pequenina e a minha mãe estava a coordenar o posto de trabalho que eu coordeno hoje.
Guardou a caixa do dinheiro dos fundos e Surpresa! Apareceu um buraco na caixa e o dinheiro desapareceu. Não todo, claro, não ias ser assim tão estúpido.
Eu devia ter pouco mais de 8 anos e, como é óbvio, fui acusada, batida e castigada, passei por ladra e toda a gente ficou a saber que "não podia confiar em mim". A minha mãe perdeu o posto de "tesoureira" e ficou com esse prejuízo.
Meses depois, quando a tempestade já tinha passado e numa conversa completamente trivial, sabes o que é que disseste? Precisamente. Admitiste que tinhas roubado o dinheiro. 
Quem é que foi castigada?
Quem é que foi batida?
Quem é que foi maltratada?
Quem é que foi acusada?
Quem é que perdeu a confiança?
Quem é que ficou desamparada?
Não foste tu, querido P., fui eu!
E queres que eu volte a confiar, outra vez, em ti, quando mais de 10 anos depois voltas a repetir a proeza?
Não são manias, meu querido, são memórias.



http://traderesportivobr.com/wp-content/uploads/2015/01/ganhar-dinheiro-na-betfair-saldo.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!