terça-feira, 13 de maio de 2014

Random...



... thinking

Hoje é um daqueles dias em que eu penso "é pá, ó Rita, estás um bocado otária!".
Acontece-me frequentemente, por acaso.

É um daqueles dias que se caracteriza por eu olhar para qualquer coisa e me pôr a pensar sobre a sua natureza.
Por exemplo: "olha uma mancha na parede, de onde é que ela veio? Se calhar morreu lá um bicho, onde é que ele está agora?"; "de onde é que vem este barulho? Será que não estou sozinha em casa? Os aliens existem?"; "está um passarinho à minha janela, o que é que aconteceria se eu o deixasse entrar? Será que é um dos amigos da Cinderella?"; "porque é que o meu Facebook não funciona? Será uma mensagem de Deus a dizer para eu ir estudar?"; "tenho sono. Será possível o meu cérebro ainda estar a funcionar depois dos pesadelos desta noite?"; "devia estudar Social... porque é que essa cadeira existe? Acho que vou dormir um bocado. É melhor atualizar primeiro o blog."; "o que é que eu fazia se me entrasse um ladrão em casa? 'Ó Senhor Ladrão, tenha piedade, a minha vida está toda neste computador... vá lááááá... só tenho um euro, mas dou-lho!!'"; "neste momento só teria um ataque de pânico se visse um granda bicho no meu quarto. Se calhar não precisava de ser assim tão grande..."; "tenho de arrumar o quarto. Acho que vou dormir uma hora."; "eiiii, ao tempo que já não ouvia esta música. Porquê que não ouvia? Que é feito do meu bom gosto?"; "és mesmo giro. Amo-te para a vida!"...

Ok, vamos parar por aqui nos exemplos.

Num destes pensamentos aleatórios veio-me à ideia (já não me lembrava de dizer isto, Ó Meu Deus!) de um antigo professor de Filosofia que eu tive que me disse que "Stôr" - que, btw, é uma expressão que me faz muita espécie. Não entendo porque é que os alunos (incluindo eu) durante o ensino básico e secundário chamam "stôr" e "stôra" aos professores. A imagem que eu tenho é de um guna a usar o seu cap e as suas calças a cair ao chão, a mascar pastilha elástica, a caminhar de pernas abertas, a sacar de um cigarro e a dizer "ó stôr, estou com uma dúvida no Teorema de Pitágoras.", faz todo o sentido na minha cabeça! - significa "Senhor Professor". Portanto, aquando uma interceção por parte de um aluno começada por "stôr", a resposta deve ser "Sim, maluno", que significa "menino aluno".
Ora bem, se todas as palavras têm uma origem, não me surpreenderia que a origem deste "Stôr" até fosse uma coisa bem educada. Mesmo que uma sala de aula onde só se ouvisse "stôr" e "maluno" me parecesse um episódio do Tonecas (e é assim que eu me sinto muito, muito velha).

Não me perguntem qual o sentido deste post! 
Lembrei-me do quão irritante é a palavra "stôr" e da explicação filosófica para a coisa!

E por falar em me sentir velha... o sentimento é ainda mais avassalador quando descobres que o teu ex-namorado vai ser pai. É daquelas coisas que só faz lembrar: "eu estive em coma? É que a vida passou-me à frente dos olhos e eu não a vi!"


http://www.vocesabia.net/wp-content/uploads/2012/10/professor2.jpg



E para quem não se lembra, aqui está o ator Luís Aleluia que deu vida à personagem do Tonecas. Todos os fins-de-semana na RTP, entre 1996 e 1999.


http://www.em10taque.com/wp-content/uploads/00.Menino_Tonecas.jpg


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!