sábado, 31 de janeiro de 2015

Duelo de Pipocas, again



The Grand Budapest Hotel


http://writersblocpresents.com/main/wp-content/uploads/2014/03/hr_The_Grand_Budapest_Hotel_3.jpg


Eu nem sei o que dizer deste filme. 
Quando o comecei a ver, digamos até aos primeiros 20 minutos, pensei: "Isto sim, é um filme para ganhar um Oscar, Aleluia que alguém ouviu as minhas preces!". 
Diálogos, montes deles, extremo cuidado com as palavras utilizadas, guarda-roupa e make up esplêndidos, passagens incríveis, imagens que nem dá para descrever.
Entretanto, à medida que o filme vai avançando - e só tem 1.30h - a única coisa que conseguia pensar era: "What the hell is this?".
Eu nem percebo como é que este filme foi nomeado para os Oscars... eu nem percebo como é que este filme é considerado um filme!
Certamente, quem o nomeou só viu os primeiros 20 minutos.
Eu sei, eu sei que há pessoas que adoram humor negro e eram capazes de viver disso, mas isto são os Oscars da Academia!! 
Incompreensível.
O cuidado com a linguagem, foi-se... a história é do mais fraco que há. É um filme de comédia sem piada nenhuma (a não ser para quem gosta de humor negro). Acho que a única coisa que o safa é o cuidado que houve no cenário que, sim, está espetacular. Mas nada mais que isso!
Meu Deus, eu nem sei o que dizer... uma autêntica perda de tempo. Espero que não ganhe o Oscar! Espero mesmo.
(Retiro tudo o que disse sobre A Teoria de Tudo e O Jogo da Imitação, merecem o Oscar 30 vezes mais)

Próxima paragem:

American Sniper


http://assets2.ignimgs.com/2014/11/20/americanjpg-bc1aa7.jpg


Até agora, o melhor filme, sem sombra de dúvida!
Para quem gosta de filmes de ação, é completamente de visualização obrigatória.
O filme ganha por aquilo que não é dito.
Quase nem tenho palavras para o descrever, de tão bom que é.

3 coisas que falharam:
  • Em muitas partes, parece que estamos no meio de um jogo de CS;
  • Um bocadinho mais de PTSD e era o melhor filme de sempre;
  • É uma biografia.
Como é óbvio que vai ganhar uma biografia, tenho a dizer que:
Ou os restantes filmes que me faltam ver são muito, muito bons ou Sniper Americano é um justíssimo vencedor.

OFF-Topic:
Bradley Cooper, quando quiseres ter filhos, já sabes ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!

Arquivo do blogue