domingo, 18 de janeiro de 2015

Olá Constipação



Estou constipada!
Já estava a demorar muito...

Uma vez que tenho rinite alérgica é tão típico, mas tão típico andar sempre agarrada aos lenços e com pseudo-constipações quando o tempo fica mais frio ou mais quente e, principalmente, nas mudanças de temperatura, isto é, Inverno e Verão cerrado, Outono e Primavera. Muitos podem dizer: Então é o ano todo. Precisamente!
Muitas teorias são criadas em relação a este fenómeno: falta de sol apanhado no verão origina menos capacidade de resistência ao frio do inverno. Esta é a minha preferida.
Este verão (que não houve) foi quase impossível apanhar sol, mas mesmo assim fiz um esforço para apanhar mais do que nos anos anteriores. Não se espantem, mas deu resultado!
A verdade é que já não estava constipada nem com crises de rinite para aí desde Junho do ano passado o que é um excelente recorde.

Este Novo Inverno, que veio desproporcional depois de uns dias excelentes de Sol e frio - típicos de um país nórdico onde não chove, mas neva - com as suas chuvas intensas e necessidade de acender os aquecedores e vestir muita, muita roupa, trouxe-me uma constipaçãozinha. E não, não é uma crise de rinite. É mesmo uma constipação.

Portanto, dói-me a cabeça, os ouvidos e a garganta, tenho o nariz entupido, muita congestão nasal que odeio, dores musculares e pouca capacidade de concentração em qualquer fator extra que não sejam as minhas dores... e tenho um exame para fazer amanhã!

Sensação: eu estudo tanto, tanto, tanto, não me lembro de nada e ainda me dói mais o corpo.
Parece-me que Época de Recurso e Analgésicos serão sempre uma boa opção. No entanto, quero férias. Tenho de passar amanhã, dê por onde der!



http://www.ib-u-ron.pt/wp-content/uploads/2012/09/5.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!

Arquivo do blogue