quarta-feira, 25 de março de 2015

2 + 1 = 3



Amiguinha,

A dedicatória vem com um dia de atraso, mas como estás ocorrente do meu estado de espírito e da minha capacidade mental, sei que me vais perdoar. No entanto, quando estiver com melhor capacidade intelectual, farei uma coisa mais bonita, mais engraçada, mais fofinha, mais tudo-o-que-tu-quiseres.

Sabes aquele livro que te "aconselhei" a ler que se chama "Dor da Perfeição"?
Sei que não gostas de poesia, mas tinha de to indicar na mesma. 
Há lá um poema que diz mais ou menos o seguinte:

"(...)
Para mim é pouco tempo
Pois o tempo não tem fim
E se vais ser eterno
Sê-o também em mim,
Para mim ainda não passou tempo nenhum
Pois o tempo é rápido demais
Se a eternidade será comum

Que as semanas sejam anuais.
(...)
Quem diria (...) quem diria
Que o significado das palavras
Fosse parco para nos descrever
Que depois de tanto tempo
Ainda te queira viver.
Quem diria (...) quem diria,
Que (...) ama como no primeiro dia."

Gosto de pensar que este poema é sobre os meus avós, de tão sincero que é. 
E imagina tu agora, que fazes 21 anos, e que a soma dos número dá o mesmo resultado do tempo que temos passado juntas.
Não sentes que as semanas são anuais?

Quando comecei a ter noção de mim mesma, assim como sou, nunca acreditei muito naquela coisa do "Melhores Amigas", porque, para mim, isso não existia.
A melhor amiga para ir às compras, não era a melhor amiga para ir ao cinema, ou a melhor amiga para falar sobre questões amorosas, ou a melhor amiga para estudar, ou para tirar dúvidas, ou para pedir conselhos, ou para telefonar a altas horas da noite, ou para fazer companhia, ou para observar, ou para não dizer nada. Não há uma melhor amiga para tudo. Vai havendo pessoas que nos vão completando quando precisamos, nos momentos em que precisamos.
E foi então que, quando eu achava que me conhecia na perfeição e que era dona da verdade porque tinha os pés bem assentes na minha Terra e a minha linha de pensamento bem estruturada e definida, te conheci.
Lembras-te da professora - sim, essa mesmo - ter dito que quando conheceu a melhor amiga, eram tão opostas que ela nunca pensou virem a viver o que viveram e que mudaram tanto a vida uma da outra de uma forma que ela nunca achou possível?
Não te soa familiar?
Lembras-te dessa mesma professora ter dito que nós não aconselhamos, mas orientamos?
Mais um abanão!
Porque se não há uma melhor amiga para toda e qualquer situação, então tu és um serzinho alienígena e eu sou tão terrestre-limitada que nem sei que conheço aliens. Se não há uma melhor amiga para toda e qualquer situação, então somos mesmo inteligentes, porque é por isso que te adotei como mais do que uma melhor amiga.
Ser melhor amiga é tão redutor, não é?
É aquilo e acabou. Não há muito para além do que está à vista.
Agora pensa no que é ser a melhor amiga, confidente, irmã escolhida, ombro, braço, mão, ouvido, olhos e boca, orientadora inteligente e, ainda por cima, psicóloga nadadora com funções importantes na AIESEC (e uma carreira basquetebolista desperdiçada).
Vou-te dar alguns segundo para pensares sobre isso...
...
Já pensaste?
Sabes o impacto que tens na vida das pessoas?
Hoje, quando fores dormir, pensa nisso:
Tens o mundo aos teus pés e nem sabes!

Já sei que não acreditas na minha religião como eu acredito e que as coisas religiosas te deixam confusa, mas pensa em mim como uma enviada especial que, de vez em quando - muito de vez em quando, principalmente quando não possui as capacidades todas - diz umas coisas acertadas:
"Deus é grande!" - e tu também.
"Deus só dá grandes batalhas a quem é capaz de as travar!" - e tu tens sido.
"Cada Anjo precisa do seu Diabo, cada Yin precisa do seu Yang" - ainda bem que somos opostas, ainda bem que nos vamos completando.

No alto dos teus 21 anos, quero que saibas que cada pedacinho de felicidade é merecido e bem distribuído e que espero, honestamente, que sejas feliz todos os dias da tua vida.
E, acima de tudo, quero que saibas, mas que saibas bem, que saibas mesmo, que tenho muito, muito, muito orgulho em ti, por cada batalha que travas, por cada pedaço de ti em que és melhor do que aquilo que pensas.

Ouço-te e tu nem falas!

Parabéns, por todos os dias me aturares mais um dia!
Que percebas todos os dias que a vida vale a pena.
Ainda não passaram 50 anos, mas amo-te como no primeiro dia!





AR - não de Assembleia da República, embora fizéssemos uma dupla governamental implacável; não de Ana Rita, em conjunto, embora os nossos nomes formem o meu, e o meu nome seja incrivelmente original, mas ar de essência, ar de união e AR de nós. Somos isso. AR! Com tudo o que isso implica ;)
Eu amo você <3 p="">


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!